Programa inovador da URI incentiva produtores rurais na formação superior

A URI-Campus de Erechim, visando incentivar o acesso aos Cursos de Agronomia, Engenharia Agrícola e Engenharia de Alimentos...
Programa inovador da URI incentiva produtores rurais na formação superiorA URI-Campus de Erechim, visando incentivar o acesso aos Cursos de Agronomia, Engenharia Agrícola e Engenharia de Alimentos, encontrou uma forma inovadora de fazer com que produtores rurais ou seus filhos venham a frequentar um curso superior. Para isso, foi criado um programa de financiamento especial para o produtor rural, que prevê o pagamento através de produtos.
Os aprovados nos cursos acima já no próximo Vestibular de Verão, a ser realizado no próximo dia 11 de dezembro, deverão, necessariamente, fazer parte de cooperativas conveniadas da região.  Nesta forma de financiamento, não serão cobrados juros e entre os produtos que podem ser incluídos no contrato estão soja, milho, feijão, leite, suínos, frangos, entre outros.
O produto escolhido será tomado como referência para quitação do contrato, sendo renovável semestralmente ou anualmente. Os prazos para pagamento podem ser o normal de duração do curso ou expandido para até 2 vezes o tempo previsto para a conclusão.
Para o Diretor Geral da URI-Campus de Erechim, professor Paulo José Sponchiado, os produtores rurais são responsáveis pela maior parte da renda gerada na região e o programa de incentivo ora implantado pela URI irá se refletir diretamente na melhoria da atividade rural como um todo. “Com a entrada dos filhos dos produtores rurais na universidade a propriedade terá um ganho expressivo através da qualificação profissional. Além disso, o mercado consumidor está mais exigente e competitivo. Para tanto, precisamos qualificar este setor através do conhecimento e da tecnologia”, ressaltou Sponchiado.   
Outras informações podem ser encontradas junto ao Serviço de Apoio ao Estudante da URI-Campus de Erechim.
Professor Paulo José Sponchiado, Diretor Geral da URI-Campus de Erechim 
Fonte: Bom Dia Rio Grande

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários