UFMT oferece mestrado em Engenharia Agrícola para 2011

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola (PGEAgri) do Instituto de Ciências Agrárias e Tecnológicas (ICAT), campus universitário de Rondonópolis da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), oferece 12 vagas para o curso de mestrado em Engenharia Agrícola, distribuídas em duas linhas de pesquisa: Engenharia de Sistemas Agrícolas e Agroecossistemas.
As inscrições poderão ser feitas no período de três a 28 de janeiro de 2011. Os interessados deverão procurar a secretaria da coordenação do PGEAgri, no campus de Rondonópolis, das 8h às 11h e das 13h30 às 17h.
Os candidatos residentes fora de Rondonópolis poderão solicitar inscrição mediante procuração ou por via Sedex, e documentação deverá ser postada nos Correios até o dia 28 de janeiro de 2011 para o endereço: Universidade Federal de Mato Grosso, Campus Universitário de Rondonópolis, Programa de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola - ICAT, Rodovia Rondonópolis-Guiratinga, km 6, bairro Sagrada Família, CEP: 78735-901, Rondonópolis, MT.
O candidato inscrito por correspondência deverá entrar em contato com a secretaria do programa para confirmar o recebimento da inscrição, através do telefone (66) 3410 4063. O resultado das inscrições deferidas será divulgado no dia sete de fevereiro de 2011.
O curso tem como objetivo principal formar recursos humanos com qualificação acadêmica, senso crítico e formação humanística docente e discente, fundamental para o desenvolvimento da região Centro-Oeste. Voltado para graduados em Ciências Agrárias ou áreas afins, tem duração mínima de 12 meses e máxima de 24 meses, requer dedicação integral dos alunos para o cumprimento da programação didática. Além de aulas expositivas, serão realizados seminários, trabalhos de campo e de laboratório, desenvolvimento de pesquisas, elaboração de relatórios, exame de qualificação, elaboração e defesa de dissertação.
O processo de seleção será realizado por meio de prova escrita (dia 21 de fevereiro de 2011), entrevista (dias 21 e 22 de fevereiro de 2011) e análise da documentação, curriculum vitae, projeto de pesquisa e cartas de recomendação. O resultado final será divulgado no dia 25 de fevereiro de 2011. Os candidatos selecionados deverão efetivar a matrícula no mês de março 2011. O início das aulas está previsto para o mês de março de 2011.

Fonte: Atribunamt

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários